CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Barbie

Barbie Samsung Galaxy Y Pink

A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas de todo lugar. Ela pode ser o que quiser, sempre com estilo e claro, na última moda.

Mesmo após 50 anos de sua criação, a Barbie continua influenciando crianças, jovens e adultos no seu modo de vestir e agir.

A marca Barbie é conhecida no mundo inteiro como ícone feminino de diversão e moda. Detém 80% do segmento fashion dolls no Brasil e está entre as principais marcas do mundo atendendo consumidoras que vão dos 4 aos 35 anos.

Em 2011, a Mobiu iniciou uma parceria junto à Mattel (dona da marca) e lançou celulares Barbie, foram diversos modelos e todos com um conteúdo totalmente voltado para os amantes da boneca. Todos os modelos trazem wallpapers, fotos, vídeos, músicas, ringtones e um presente super especial que foram de hidratantes corporais a piercings de celular.

Nunca um brinquedo refletiu tão bem o comportamento de uma época quanto ela, uma boneca que acompanhou todas as mudanças dessas últimas cinco décadas. Ela é rica, bonita, famosa, inteligente e está sempre na moda. Tem o namorado perfeito e muitos amigos que a adoram. O mundo Barbie é cor-de-rosa, feito de sonhos e fantasia, onde tudo é possível. É o que garante o slogan “be anything”.

A Barbie é um sucesso absoluto, tanto em vendas quanto em popularidades. É a boneca mais vendida do mundo, são 120 milhões de exemplares por ano, o que significam duas Barbies compradas por segundo.

Foi Ruth Handler, esposa de Elliot quem teve a idéia de fabricar uma boneca adulta, que até então só existia em papel. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca.

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959. Barbie foi apresentada como uma modelo teenager vestida na última moda. Aliás, a imagem da boneca sempre foi a de uma top model, símbolo de sucesso, beleza e juventude.

Loura e vestida com um maiô listrado em preto e branco, a boneca nasceu com o corpo de manequim, longas pernas e cintura fina, as medidas perfeitas para os seus 29 cm de altura.

Ela já trazia modelos de roupas e acessórios que podiam ser trocados, ou seja, tudo o que pudesse identificar o universo jovem dos final dos anos 50: vestidos rodados, calças cigarrete, luvas e até um modelito para ir ao trabalho como designer de moda (1960).

Os anos 60 corriam e a Barbie era a típica garota americana, com seu twin-set de lã e faixas no cabelo.

Durante os anos 70, assim como a juventude da época, Barbie acreditava na paz universal, fazendo música e explorando formas alternativas de viver. As minis, viraram midis e maxis. Os cabelos cresceram e o visual se tornou hippie.

Também havia o estilo Malibu (71), de pele bronzeada, cabelos louros bem claros e pronta para surfar.

Os anos 80 foram marcados pelo glamour e mistura de proporções das roupas. Barbie apareceu em versão seriado Dallas, com cabelo estilo Farrah Fawcet, tudo com muito glitter e lábios vermelhos. Mangas bufantes e blusas transparentes faziam parte do figurino. Em 1982, a maquiagem virou item obrigatório e já fazia parte dos acessórios da boneca.

Barbie chegou aos 90 dirigindo uma Ferrari, se divertindo, cantando e dançando. Seus cabelos estavam mais compridos que nunca e suas roupas cada vez mais sofisticadas. Em 1992, sempre politicamente correta, ela se candidatou à presidência dos Estados Unidos.

Entre os diversos estilos adotados por ela, estavam a Barbie rap, roqueira, salva-vidas, médica, dentista, ginasta e uma super-Barbie, com capa cor-de-rosa. Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas.

Dotada de um corpo mais flexível, Barbie chegou ao ano 2000 como uma mulher moderna, que trabalha, e por isso precisa de vários novos acessórios, como computador e celular.

projeto_barbie_galaxy_y
quadilatero_barbie_galaxy_y
conteudo1_barbie_galaxy_y
conteudo2_barbie_galaxy_Y