CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Clube Náutico

Clube Náutico Capibaribe Samsung335

Um dos mais antigos e tradicionais clubes do Brasil, o Náutico é um clube do Recife – PE fundado por dois grupos de remadores recifenses em 1898, porém tem como data de fundação dia 07 de abril de 1901 (primeira agremiação) e seu time de futebol em 1905, formado por ingleses e alemães. Suas cores são o vermelho e o branco presentes no escudo e na bandeira oficial.

O Náutico detém a segunda maior torcida de Pernambuco e a quarta maior do nordeste, conforme pesquisa do Instituto DataFolha de 2010, e é o clube mais valioso de Pernambuco de acordo com a Pluri Consultoria em 2013.

É tido como o clube das colônias inglesas e alemãs da cidade, por esse motivo o clube foi reconhecido primeiramente como “clube dos ricos” e “clube dos aristocráticos” e perdura até os dias de hoje por ter a grande maioria da elite econômica-social do estado como parte importante de sua torcida. Porém, com os títulos e glórias conquistados a partir dos anos 60, época considerada de ouro do clube, o Náutico começou a receber adesão cada vez mais forte das classes mais populares do Recife e do estado, sendo hoje uma torcida popular e diversificada.

Foi o primeiro time pernambucano a disputar uma final de Campeonato Brasileiro e a disputar a principal competição do continente, a Copa Libertadores da América. Em cinco oportunidades terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, recorde entre os times.

O Náutico tem uma rivalidade histórica com o Sport Club do Recife, com quem faz o clássico mais antigo e de maior rivalidade do estado.

Em novembro de 2011, em parceria com a Samsung, com o Náutico e com a Claro foi lançado o celular do Náutico, com conteúdo exclusivo embarcado – ringtones, wallpapers e hino do time e um presente super especial: Uma camisa Exclusiva do time.

Clube Náutico
Clube Náutico

Tags: , , , ,